sábado, 19 de outubro de 2019

Sequenciada de Artes na Caixa de Papelão - Parte 4 - Infantil I-B


A turma do Infantil I B explorou as possibilidades em usar a caixa de papelão, primeiro a caixa de papelão foi encapada com papel pardo e depois apresentada para as crianças, inicialmente elas tocaram e sentiram a textura, peso e tamanho, logo após os educadores entregaram canetinhas para desenharem, na semana seguinte foi entregue no ateliê tinta e pincel, na terceira semana as crianças colaram pedacinhos de papel laminado na caixa e na quarta semana tiveram a oportunidade de brincar com as caixas explorando as possibilidades e usando a imaginação. Essa atividade teve por objetivo desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar e colar. Traçar marcas gráficas, em diferentes suportes (caixa), usando instrumentos riscantes (canetinha) e tintas. A caixa por ser um elemento tridimensional possibilitou identificar relações espaciais como por exemplo (em cima, embaixo, do lado) e temporais (antes e depois). As crianças participaram de cada etapa com interesse e dedicação.





















Infantil 1-B
Educadores: Gracielle, Elis, Thiago e Ângela
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário