quinta-feira, 12 de março de 2020

Jogo Quebra-cabeça de Animais em Madeira - Infantil 2-D


A turma do Infantil II – D iniciou essa proposta no espaço Maker, o jogo irá desenvolver progressivamente os movimentos de encaixe; Através da exploração as crianças terão a oportunidade de identificar sozinhos e com ajuda do educador as relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, do lado), classificar a pecinha considerando determinado atributo (tamanho e forma) para conseguir montar o quebra-cabeça; Identificar as partes do corpo do animal com ajuda do educado; Resolver problema quando a pecinha não encaixa (girando ou virando a pecinha). Esse jogo fará parte do planejamento da turma inicialmente por 4 meses, pois cada criança se desenvolve no seu tempo e progressivamente. As fotos e vídeos são apenas dos primeiros dias, mas já observamos grandes avanços e conquistas, a grande maioria da turma demonstrou interesse e muitas crianças nem queriam esperar a outra criança terminar para começar.






























Infantil 2-D
Educadores: Gracielle, Samanta, Thiago e Arlindo

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