A turma do Infantil II – D iniciou essa proposta no espaço
Maker, o jogo irá desenvolver progressivamente os movimentos de encaixe; Através
da exploração as crianças terão a oportunidade de identificar sozinhos e com
ajuda do educador as relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, do
lado), classificar a pecinha considerando determinado atributo (tamanho e
forma) para conseguir montar o quebra-cabeça; Identificar as partes do corpo do
animal com ajuda do educado; Resolver problema quando a pecinha não encaixa
(girando ou virando a pecinha). Esse jogo fará parte do planejamento da turma
inicialmente por 4 meses, pois cada criança se desenvolve no seu tempo e
progressivamente. As fotos e vídeos são apenas dos primeiros dias, mas já
observamos grandes avanços e conquistas, a grande maioria da turma demonstrou
interesse e muitas crianças nem queriam esperar a outra criança terminar para
começar.
Educadores: Gracielle, Samanta, Thiago e Arlindo
Nenhum comentário:
Postar um comentário